Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Panquecas Americanas

Yeah!
Panquecas americanas, eu e meu namorado fizemos... só uma dica, 2 já deixam qualquer um morrendo de tão cheio. Eu queria fazer doce, mas ele quis salgada (mas da próxima vez serão doces), então fizemos salgadas e eu fiz um molho branco para encrementar ;P
Cada um de nós tentou comer 3 e 1 de cada acabou indo para o lixo T-T
Então aí vai a receita das panquecas ao molho branco:
Ingredientes (panquecas):
1 xícara de farinha de trigo com fermento
3 colheres(sopa) de queijo ralado
5 ovos levemente batidos
2 xícaras de leite líquido
3 colheres(sopa) de manteiga derretida
2 pitadas de sal
Modo de preparo (panquecas):
Misture bem os ingredientes secos em um recipiente e os secos em outro. Quando ambos estiverem bem uniformes, misture-os, a dica é jogar a porção líquida aos poucos dentro do recipiente onde estão os secos e ir mexendo.
Coloque o oléo na frigideira (é bom que seja daquelas com teflon), o oléo tem que ser o suficiente para cobrir todo o fundo da frigideira, deixe no fogo baixo por uns 10 segundos e vá despejando aos poucos a quantidade para uma panqueca (meia xícara), deixe um pouco até dourar um pouco o fundo e vire, a dica nessa hora é uma colher bem grande, paciência e o mais importante levante um pouco e jogue mais um pouco de oléo antes de virar a panqueca, deixe o outro lado até dourar e voilà sua panqueca americana está pronta.
Ingredientes (molho branco):
1 cebola ralada
5 colheres(sopa) de queijo ralado
2 copos de leite líquido
1 colher(sopa) bem cheia de maizena
2 colheres(sopa) bem cheias de manteiga
1 caixinha de creme de leite
Modo de preparo (molho):
Em uma panela grande coloque a margarina até derreter, jogue a cebola ralada e mexa até dourar (fogo alto), misture a maizena ao leite e despeje a mistura aos poucos na panela, abaixe o fogo e deixe baixo, acrescente o queijo ralado e o sal, sempre misturando bem. Após uns 5 minutos acrescente o creme de leite aos poucos, deixe uns 2 minutos e está pronto, é só despejar em cima das panquecas.
Bon appetite!
Ocorreu um erro neste gadget