Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Sábado-faxina

Ok ok meus amigos já é fato que sábado de manhã é dia de faxina... em um monte de casas é assim e aqui não é diferente, durante a semana bagunço, no sábado "faxino" é botar as roupas na máquina de lavar, varrer chão, passar pano, polir os móveis (este acento caiu?) e eis aqui a questão que me veio no meio da limpeza: E esse mármore branco encardido e riscado de lápis? Como limpo ele?



E como não tenho planejamento semanal de posts e mimimi resolvi que sábado será o dia da faxina aqui no blog! Dicas de limpeza xD divulgação de produtos eficientes, previamente testados e veneração ao vinagre que tudo limpa, tudo salva! Vinagre eu amo você, meu bem =* Ah! Que tal se domingo for o dia das gostosuras? *0* Receitas e dicas de culinária hm hm? Até parece que tem alguém lendo isso huahuahua me sinto até uma esquisofrênica escrevendo aqui p/ mim mesma ._." Se alguém nesse mundo está lendo isso faça um comentário e me estimule a organizar a bagunça que está este blog *sigh* fico no aguardo.

Para variar o google que tudo sabe tudo vê me mostrou milhares de maneiras e eu elegi esta:

Como limpar e conservar objetos e pisos de mármore

Para a limpeza do dia a dia: 

1. Use um pano úmido com detergente neutro incolor ou sabão neutro. A sujeira é a maior ameaça ao mármore, pois retira seu brilho. Assim, evite que se forme uma película
abrasiva com uma limpeza freqüente

. Por ser um material muito poroso, tenha cuidado com os líquidos.
Limpe-os imediatamente ao cair no mármore (como descrito no passo 1).
3. Retire manchas gordurosas com álcool ou acetona, mas não
esqueça de lavá-los depois.
4. Trimestralmente aplique uma mão fina de cera incolor para aumentar
a proteção ou passe parafina com uma flanela.
5. Nunca utilize produtos corrosivos ou abrasivos como cloro, ácidos,
água sanitária

Para retirar amarelado: 

1. Passe um pano embebido em uma solução de caldo de limão
e sal de cozinha.

Atenção:
Caso queira devolver o brilho ao seu mármore contrate firmas especializadas que poderão usar os processos químicos fortes que incluam cristalizar ou polir. Não tente fazer isso sem ajuda especializada.