Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

E não só de memoriais se fazia o gênio

 
Como acadêmica de Letras conheci Saramago primeiro pelo Memorial do Convento e depois por Ensaio sobre a cegueira, assiste ontem Ensaio sobre a cegueira na universidade(disciplina de sociologia) sem saber o porquê já de noite vi no jornal algo sobre a morte de Saramago e não acreditei... só hoje pude vir aqui prestar minha homenagem ao gênio que alguns se atreviam a contestar por causa de seu estilo único de escrever, um narrar sem respirar que muito agrada por parecer um narrador aflito por contar algo de forma entusiasmada e peculiar, sem ao menos parar para respirar nos momentos mais emocionantes.

Prestada minha homenagem, não teremos hoje fofurices ou futilidades por aqui...

 O corpo do escritor português e Prêmio Nobel de Literatura José Saramago chegou na manhã deste sábado a Lisboa, Portugal, onde será velado publicamente no salão nobre da câmara municipal da capital portuguesa. Neste domingo, o corpo de saramago será cremado , e as cinzas ficarão em Portugal. Na sexta-feira, o corpo do escritor de 87 anos foi velado na biblioteca de sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, Espanha, onde morreu por volta das 8h (horário de Brasília).

 Aquele abraço! *sigh*
Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais. (Saramago)
Ocorreu um erro neste gadget