Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Itsudemo sagashite iru yo dokka ni kimi no sugata wo


Byousoku 5 Centimeter (5 centímetros por segundo) é um filme composto por 3 partes. A história gira em torno de dois amigos de infância: Akari e Takaki, que, quando eram pequenos, eram inseparáveis, mas um dia que Akari teve se mudar por causa dos empregos dos pais.
 

Na primeira parte do filme, denominada “Oukashou”, eles passam a comunicar por cartas até que Takaki descobre que irá se mudar também, para o canto oposto de Akari no Japão. Sabendo que depois disso seria muito difícil se reverem, eles decidem se encontrar e Takaki vai visitar Akari numa viagem de trem, muito demorada e cansativa, na minha opnião parte mais bonita do filme, choro litros sempre que vejo.
 

Embora possa parecer, Byousoku 5 Centimeter não é uma história romântica estilo água-com-açúcar. As narrativas que são contadas, principalmente na primeira parte do filme, mostram o drama de se estar longe de quem ama.
 

Como diz o subtítulo do movie, Byousoku 5cm é uma história sobre a distância, tanto física quanto do coração. As outras duas partes, “Cosmonaut” e “Byousoku 5 centimeter” contam como vive Takaki depois de adolescente e finalmente adulto. Dirigidas pelo já consagrado Makoto Shinkai autor também de Hoshi no Koe e Beyond the clouds a animação é ABSURDAMENTE bem feita, principalmente dos cenários, na verdade é tão boa que faz o nosso mundo parecer bem sem graça. XD
 

Some a isso uma trilha sonora de primeira, principalmente pelo tema principal “One more time, one more chance”, que parece ter sido escrito especialmente para o filme que teremos uma das melhores obras de animação da década.

Byousoku é realmente uma obra-prima, sou uma fã incondicional e eis que quando eu achei que a minha visão depressiva sobre a história nunca mudaria... antes sempre me fazia chorar de aflição, agora quando vi novamente meu coração se encheu de alegria... por este motivo vim postar sobre o melhor longa em animação japonês que já vi.


Links do dia:

Notícia sobre o mangá de Byousoku 5cm.

Download por torrent:
Avi
DVD iso. (vários torrents)

Download soundtrack.

Download normal em:
Rmvb
Mp4 - 1
Mp4 - 2
DivX

Letra / tradução da música tema do filme.

Trailer no youtube. (versão americana, por incrivel que pareça eu gostei o.O" )

Nenhum comentário: