Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

10 de copas

Amigos, em primeiro lugar, gostaria de dizer que esta é uma carta que desejo que vibre intensamente para todos que passam por aqui. O 10 de Copas, também chamado no Tarot Mitológico (de onde veio a imagem) de segundo casamento, vem falar do amor maduro, harmonioso, equilibrado e alquímico.

No primeiro casamento, o 3 de Copas, Psiquê se une a Eros de olhos vendados, ela realmente não sabe com quem está se casando. Será necessário passar por muitos desafios: ser vítima da inveja e fofoca alheia, perder o seu amor agora revelado, submeter-se às mais duras provas, descendo ao Reino de Hades e enfrentando o risco da morte, para então compreender o que é o amor.

Podemos não passar por desafios tão míticos, mas todos temos nossas histórias para contar, tenho certeza disso. E somente caminhando, trilhando esse percurso e vencendo todos os desafios é que estaremos preparados para a união mística, seja ela com outra pessoa ou com a nossa essência. Tudo fora da prática é apenas teoria... E teorias costumam levar a pessoa a uma falsa ilusão de que sabe. O saber é uma invenção da mente. Só há o viver.

Então, ao abrir o Arcano do Dia e me deparar com o 10 de Copas fiquei muito feliz. Por várias razões: 1) eu amo esta carta, ela tem sido a tônica da minha vida nos últimos tempos 2) ontem, durante uma consulta de Tarot, esta carta saiu de uma forma muito especial e desejo que se torne realidade em breve 3) o 10 de Copas é uma carta curativa, ela transmuta energias e irradia amor para quem dele precisa (e todos precisamos) 4) o 10 de Copas é uma carta de encontro com pessoas ligadas espiritualmente ou energeticamente, portanto quando alguém de alguma forma se aproxima de nós há uma razão para isso, só precisamos descobrir esta razão para trabalhar o relacionamento da melhor forma possível.

Então, um excelente dia da plenitude de Copas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Right here is the perfect site for everyone who really
wants to understand this topic. You know a whole lot its almost
tough to argue with you (not that I really will need to…HaHa).
You definitely put a new spin on a topic that's been discussed for a long time.

Excellent stuff, just wonderful!

Also visit my web blog :: hurtowniatkaninpoznań

Ocorreu um erro neste gadget